Governança e compliance

Para aumentar a sua competitividade no mercado e garantir os melhores processos dentro de sua empresa, conte com as melhores ferramentas de Tecnologia da Informação. Elas são muito importantes na hora de gerir, controlar e garantir a qualidade de todos os seus produtos e serviços. Agora, imagine um conjunto de práticas que podem alinhar todos estes recursos, como softwares e sistemas, com os objetivos e as diretrizes de sua empresa?

Isso é Governança de TI! Ela serve para planejar e elaborar estratégias, que possam dar vantagens competitivas às ferramentas de TI implantadas em uma empresa. Tais práticas prometem criar serviços absolutamente confiáveis e disponíveis para que você possa alcançar a excelência do seu negócio.

Basicamente, a Governança de TI é uma “extensão” da Governança Corporativa (conjunto de ações, políticas, regras e processos que regem uma organização específica), direcionada para a gestão das ferramentas, recursos e soluções em TI. Quando implantada, ela deve ser adotada por todos os usuários de softwares e sistemas, incluindo gerentes e gestores, auditores e diretores.

A implantação de práticas de Governança de TI promove a segurança de toda a informação que circula no interior de seus sistemas e softwares, assim como garante a durabilidade e eficácia de todos os recursos de TI que estão em uma organização. Dessa forma, é possível:

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