O software médico certo pode ajudar as clínicas médicas e hospitais a melhorar o atendimento ao paciente, automatizar fluxos de trabalho e minimizar riscos.
No entanto, às vezes pode ocorrer do sistema contratado atualmente não atender às necessidades da sua empresa. Seja devido a um ajuste inadequado no fluxo de trabalho, falta de personalização, recursos desatualizados ou funcionalidade limitada.
Independente disso, esses problemas impedem a capacidade de uma clínica de alcançar os seus objetivos financeiros, operacionais e oferecer um ótimo atendimento ao paciente.
Ainda assim, não é incomum que as instituições de saúde demorem um tempo para se convencer a trocar de software médico.
Só que essa demora só agrava os prejuízos. A questão então, não é deixar de trocar de software por conta do desafio que é a imigração. E sim, saber escolher o melhor software para clínica médica.
Vamos, então, aos sinais de que já está na hora de você trocar o software da sua clínica ou hospital?
8 razões pelas quais as clínicas devem substituir seus softwares médicos
Abaixo, você encontrará 8 sinais indicadores de que uma nova solução de software provavelmente é sua melhor solução.
#1 Não é baseado em nuvem
Há razões pelas quais cada vez mais clínicas médicas estão migrando para softwares baseados em nuvem. Um dos principais motivos é o acesso seguro que é fornecido a partir de praticamente qualquer dispositivo conectado à Internet.
Outras razões são:
- Interface mais intuitiva e melhor experiência do usuário, reduzindo a curva de aprendizado para novos usuários;
- Tempo de implementação mais curto;
- Um menor envolvimento de sua equipe de TI no local, com a capacidade de atualizar, melhorar e corrigir o sistema com mais facilidade
#2 Não é escalável
O seu software médico precisa acompanhar o crescimento da sua clínica. Ou seja, precisa ser escalável. Caso contrário, toda vez que houver uma expansão nos negócios, existirá a necessidade de uma imigração.
Sinais de que o software carece de escalabilidade:
- Funcionalidade limitada;
- Aparência desatualizada;
- Falta de acesso móvel e análises ou relatórios limitados;
- Não possui integração com novos fluxos de trabalho ou outras ferramentas.
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#3 Você tem acesso móvel limitado ou inexistente
O acesso móvel é uma ferramenta crítica para qualquer prática médica moderna. Os dados da prática e do paciente devem estar disponíveis em qualquer lugar para máxima acessibilidade.
#4 Não funciona como um banco de dados
Se o seu software médico não fornecer a funcionalidade de banco de dados de que você precisa, será necessário complementá-lo com ferramentas adicionais.
Adicionar vários aplicativos ou ferramentas, especialmente se eles não se integram, pode levar a perda de dados, além de dificultar a vida dos profissionais que trabalham para você.
#5 Falta de conectividade
Softwares médicos mais antigos podem impedir a troca de informações críticas de saúde entre pacientes, provedores e organizações. Sua pilha de tecnologia de software médico deve aumentar sua capacidade de compartilhar informações de forma segura e eficaz por meio de conectividade.
#6 As melhorias do software médico estagnaram
À medida que o cenário da saúde muda, seu provedor de software deve fazer correções e melhorias em resposta.
Lidar com um sistema antigo, estagnado e desatualizado pode ter um efeito negativo na produtividade, nas operações e na experiência do paciente em sua clínica.
#7 Falta de automação
A automação é a chave para reduzir os processos manuais e repetitivos de suas operações, e assim, reduzir o erro humano e aumentar a produtividade.
#8 Falta suporte ao cliente
Não importa o quão intuitivo seja um aplicativo, em algum momento você precisará do suporte do seu fornecedor de software. Se você não está recebendo o suporte de que precisa, considere uma empresa que tenha um histórico comprovado de suporte de qualidade.
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